quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

arqDEBATES: PANORAMA DA ARQUITETURA MODERNA





Panorama da Arquitetura Moderna


O MDU (Mestrado em Desenvolvimento Urbano) promove, como aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo (UFPE), a palestra "Panorama da Arquitetura Moderna" com abordagens diversas da inserção do ideário modernista na arquitetura.
Estarão presentes como palestrantes os arquitetos Hugo Segawa (FAU-USP), Nelci Tinem (UFPB) e Guilah Naslavsky (UFPE), além de Fernando Diniz Moreira (UFPE) como mediador.


Hugo Segawa
É Professor Associado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Arquiteto formado pela FAUUSP, com mestrado e doutorado pela mesma instituição e livre-docência pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP. Foi membro do coordenador do DOCOMOMO Brasil (2002-2007).


Nelci Tinem
Arquiteta pela UnB, doutora em História da Arquitetura pela ETSAB-UPC, (Barcelona). É professora associada II do Depto de Arquitetura da UFPB. Publicou "O Alvo do Olhar Estrangeiro: O Brasil na historiografia da Arquitetura Moderna" sobre o processo de difusão da Arquitetura Moderna brasileira nos anos 1950 e 1960.

Guilah Naslavsky
Arquiteta formada pela UFPE, mestra e doutora em História da Arquitetura pela FAUUSP. É professora adjunda do Depto da Arquitetura e Urbanismo da UFPE e do MDU-UFPE e desenvolve pesquisa sobre Arquitetura Moderna em Pernambuco entre 1950-1970.


Fernando Diniz Moreira
Graduou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco em 1989. Ele é Ph.D. em arquitetura pela University of Pennsylvania (2004). Desde 1997, é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e desde 2005, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE.



Panorama da Arquitetura Moderna
Hugo Segawa (FAU-USP)
Nelci Tinem (UFPB)  
Guilah Naslavsky (UFPE)
Fernando Diniz Moreira (UFPE)
Dia 01/03 – 14h
Auditório Térreo - CFCH - UFPE
Acesso Livre

Realização:
MDU (Mestrado em Desenvolvimento Urbano)

Apoio:
DARE (Diretório Acadêmico Reginaldo Esteves)

Nenhum comentário: